terça-feira, 11 de junho de 2013

O amor está no ar, aproveite!


A gente sabe que o Dia dos Namorados é uma data comercial, aqui e no mundo inteiro. No hemisfério norte é comemorado em fevereiro, no Japão a data é dividida em duas, lá pelo mês de março e aqui pega carona no dia de Santo Antônio. Tá, é uma data comercial! Isso não impede que seja uma data especial que deve ser lembrada e comemorada, por que é um dia em que somos convidados a olhar, mimar e acarinhar quem está ao nosso lado, seja um dia, um mês, dez ou trinta anos. Um dia para celebrarmos o amor que nos une a alguém especial.
O Dia dos Namorados é a grande oportunidade de darmos uma pausa na nossa rotina, até namorados têm rotina, para ter um momento a dois. Um dia para lembrar e reafirmar o quanto a relação é importante para nossa felicidade.
Trocar ou não trocar presentes?  É bom receber algo que foi comprado especialmente para nós. Quem não gosta?  Presentes é toda e qualquer coisa que nós demonstramos ao outro como ele é importante. Assim um belo cartão ou uma flor no criado-mudo podem dizer muito mais que o presente mais caro.  Não caia na angústia de ter que encontrar “o” presente, sejamos criativas.  E olha que esse é daqueles dias que a criatividade pode ir longe, só você conhece seu amado!
Um jantar especial não precisa ser no mais caro restaurante da cidade, pode ser em casa, e vamos falar bem francamente está mais perto da cama de vocês! Eu trabalho, quem vai cozinhar?  Ora, um restaurante. Encomende a refeição e a pegue após o trabalho e não se esqueça de deixar um bilhete carinhoso dentro da agenda dele ou mande um email pedindo para ele trazer um bom vinho. Arrume uma bela mesa, umas velas e um arranjo de flores, pode ser até um vasinho de violeta dentro de uma tigela bonita. Tenho filhos e agora? Continue com o jantar, faça as crianças verem que é um dia especial para vocês, mande os pimpolhos mais cedo para a cama e abra o vinho no quarto (nas taças mais lindas que tiver, por favor) acompanhado da sobremesa, chocolate cai bem.  Lindo, mas já temos netos! E daí, o que isso impede de ter um jantar romântico, nesse caso esconda o controle remoto da TV. Agora, vocês já criaram os filhos, não têm maiores obrigações com horários, por que não passarem o dia juntos em um passeio?  Transforme o jantar romântico em um almoço gostoso, num restaurante afastado do tumulto da cidade, sem crianças e em um dia da semana, vejam que glória! Use a imaginação tudo é possível.
Estou sozinha. Aproveita e faça um pedido a Santo Antônio, o santo casamenteiro, também não custa nada fazer algumas simpatias para achar o seu par. Aqui vão duas: coloque duas agulhas iguais dentro de uma bacia com água contendo duas colheres de açúcar. Se no dia seguinte elas estiverem juntas, isso simboliza que o casamento está próximo.  Ou escreva a primeira letra de possíveis pretendentes dobre bem dobrado os papéis e coloque numa bacia com água, diz a lenda que a bacia deve ficar embaixo de sua cama, na manhã do dia 13 o papel aberto vai mostrar com quem se casara. Se dá certo?  Não sei! Mas não deixa de ser uma brincadeira e uma oportunidade de reunir as amigas e trocarem simpatias. Amizade também é uma relação que dever ser construída e fortalecida. Em alguns lugares é usual se mandar cartões também aos amigos queridos e na Ásia se presenteiam a todos os amigos com chocolate, nem que seja um bombom! 
Sabemos que uma relação deve ser construída todos os dias, mas muitas vezes acabamos por nos perder nos afazeres e preocupações cotidianas, então ter um dia no ano para regastarmos nossa relação é uma oportunidade que não deve ser perdida.

Amor nunca é demais, diz a Marquesa.


* As imagens não creditadas foram retiradas da internet, caso reconheça alguma nos ajude a dar o crédito.




5 comentários:

  1. Tudo isso é mesmo muito importante. Eu já comemorei em casa, só nos dois; com os filhos, quando não queriam ir dormir porque queriam claro, participar do jantar, em restaurantes ou viagens, mas sempre comemoramos. Por mais comercial que a gente sabe que é, é um dia pra demonstrarmos o nosso carinho, o nosso amor, pra pessoa que está ao nosso lado.
    então FELIZ DIA DOS NAMORADOS pra todos.
    um beijo

    ResponderExcluir
  2. O importante é comemorar o amor todos os dias, com pequenos gestos, com uma palavra doce, com um sorriso.
    Amor nunca é demais:)

    Um beijo e obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. O importante é comemorar o amor todos os dias, com pequenos gestos, com uma palavra doce, com um sorriso.
    Amor nunca é demais:)

    Um beijo e obrigada pela visita

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.