quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vó me dá um doce!




 


Se você já é avó já ouviu a frase acima se não é vai ouvir. Nem todas as avós de hoje fazem doces no tacho, pois são avós que trabalharam fora de casa, são mulheres competentes que deram conta da profissão e de criar os filhos, agora aposentadas estão usufruindo o tempo livre e mimando os netos. Avós podem dar um doce fora de hora, deixar ver TV até mais tarde, permitir bagunça na sala, levar ao cinema, levar no zoológico, deixar se lambuzar de algodão-doce e ao meio de tudo isso ensinar a dividir o que se tem, ensinar canções antigas e ensinar a fazer de um monte de treco um brinquedo muito legal.
Dia 26 de julho comemoramos o Dia dos Avós, está data foi escolhida por ser a data em que se comemora o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus. Se você ainda é neto, mesmo com uma vida cheia de estudo e trabalho não deixe de dar um telefonema para seus avós, eles vão gostar de serem lembrados! Se puder programe uma visita ou os convide para passear, se eles estiverem em casa! Esses avós modernos podem estar fazendo uma viagem ou um passeio a dois. Se você já é avó e os netos resolverem te visitar prepare um lanche, ou seja, vá à confeitaria mais próxima e compre os doces preferidos de cada neto!

Amar sem responsabilidade, isso é ser avó, diz a Marquesa.


* As imagens não creditadas foram retiradas da internet, caso reconheça alguma nos ajude a dar o crédito.

3 comentários:

  1. Ju,
    Eu ainda tenho um vô, muito querido e amado! Com certeza, almoçarei com ele na sexta!E levarei chocolate , pois ele adora!!

    bjokas.

    ResponderExcluir
  2. Uma delícia mesmo ser avó. Só para o mimos. Não para obrigações.
    Feliz dia!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe diz que vó é mãe com açúcar. Beijo grande sua linda

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.